Inovação é uma das marcas Bindomatic

Somando à tecnologia dos nossos equipamentos de encadernação térmica as nossas capas de design único, asseguramos sempre um acabamento perfeito. Todas as capas são concebidas para trabalharem com o nosso método de encadernação térmico patenteado e ao mesmo tempo responder às normas de qualidade dos documentos de capas duras ou moles.

Processo de encadernação

Para formar um documento único, um livro com uma encadernação perfeita, a cola adesiva derrete e penetra nas diversas folhas do documento durante o processo de encadernação. Ao derreter, estende-se por todo o comprimento da capa. O processo de encadernação térmica garante que todas as folhas do documento sejam agregadas à capa formando um documento perfeito, único e sólido.

Após o arrefecimento total da encadernação, as folhas e capas estarão agregadas para sempre e o documento poderá ser de consulta livre. O documento encadernado responde a todas as normas de qualidade dos documentos, tornando-se resistente a qualquer adversidade.

Vantagem no processo

Fomos os primeiros a produzir capas de encadernação térmicas pré-vincadas. Durante o processo de utilização/abertura do documento a capa abre naturalmente graças à pré-vincagem. Ou seja, não é necessário forçar a lombada para uma primeira abertura do documento. Ele abre na perfeição sem danificar as folhas ou capas.

Normas para arquivo

As capas Bindomatic podem ser utilizadas para arquivo, pois resistem ao envelhecimento do material!

Entrar para ler Declaração de «Arquivo/Envelhecimento»