Não encontrou o que procurava? Verifique no separador Como utilizar ou na secção Contacte-nos


Agrafar os documentos, é um método de encadernação que tem muito por dizer. Concluimos que o resultado final ao agrafar um documento não é o esperado. A longo prazo a sua empresa irá sofrer as consequências do aspecto negativo da apresentação de documentos agrafados.

As primeiras impressões marcam a diferença – e nunca terá uma segunda oportunidade para causar uma excelente primeira impressão.
Uma impressão profissional diferencia a sua empresa no mercado da concorrência, e sabemos por experiência que conduz a resultados positivos.

Os documentos profissionais encadernados com a tecnologia Bindomatic permitem-lhe comunicar uma imagem profissional. Fornecemos-lhe um leque variado de capas e sistemas de encadernação térmica que respondem aos objectivos e orçamentos específicos da sua empresa. Com as diferentes soluções de capas e sistemas de encadernação térmica Bindomatic, pode criar documentos perfeitamente encadernados, “in-house” com uma relação custo-qualidade efectiva.

 

As medidas das lombadas Bindomatic são exactas. Garantimos-lhe que pode confiar nas tabelas de medidas indicativas de lombadas para determinar a espessura. A capacidade da folha é baseada num papel de 80GSM. Um tipo de papel com gramagem superior irá determinar um aumento de lombada a usar. Lombadas standard A4 variam entre 1.5mm e 15mm mas podem ir até um máximo de 54mm.

Se tiver questões acerca do tipo de papel ou do tamanho das lombadas, entre em contacto com a Bindomatic para mais informações. 

O método de encadernação térmica Bindomatic é o método mais resistente do mercado da encadernação térmica. O método Bindomatic é de 4 a 5 vezes mais resistente do que qualquer outro método de encadernação disponível no mercado.

Por favor, siga estes passoas no processo de encadernar:

  1. Utilize o selector de tamanho para escolher o tamanho certo da capa para o seu documento, ou seja, escolha uma capa que seja larga o suficiente para o documento.
     
  2. Alinhe todas as folhas do documento de forma perfeita e coloque-as na capa.
     
  3. a) para o modelo Accel Flex, coloque o documento na bandeja de aquecimento e deslize suavemente a bandeja para a fechar. Isto irá assegurar que o documento esteja o mais direito possível para um alinhamento perfeito com a lombada. Assegure-se que a tira de cola adesiva chegue a todas as folhas.
    b) para o modelo Accel Cube, coloque o documento na bandeja para uma encadernação automática

        Para todas as máquinas de encadernação térmica, lembre-se de que quanto maior o documento, maior o tempo de arrefecimento.

O processo de impressão nas capas foi desenvolvido para ser aplicado em impressoras digitais. O papel deve ser compatível e não pode ser papel para impressoras a jacto de tinta. No entanto, existem impressoras a jacto de tinta que são compatíveis na impressão destas capas. A impressora digital deve imprimir papel de uma gramagem superior (210gr) e num formato A3+ se for necessário um maior comprimento do papel.

É recomendado testar um exemplo para ver se o resultado alcança a expectativa.

Nota : A Bindomatic não assumirá a responsabilidade de quaisquer problemas na impressora que possam advir da incorrecta utilização do produto ou da incompatibilidade com o tipo de papel.

A maioria dos documentos ficará pronta após 2 minutos na área de arrefecimento. Com lombadas de 15 mm, é recomendado ficar mais tempo na área de arrefecimento. O tempo mais longo para um documento, é o tempo necessário para arrefecer à temperatura ambiente (ou seja, para uma maior força de encadernação).